terça-feira, 9 de junho de 2009

Who is who

- Ergue-te e anda! - Disse o Senhor de roupas flácidas.
- E eu? - Pergunto ao mesmo Senhor.
E ele do alto do seu metro e oitenta e oito centímetros, diz com voz calma de quem está com a moca:
- Vais ter a tua hora.
Ainda hoje estou à espera. Será que demora muito?

-----------------------------------------------------------------------------------------------

- O Sr. desculpe, tem horas que me diga?
- Tenho sim.
- Não se importa de me dizer então as horas?
- Depende.
- Desculpe?
- Sim, depende.
- Do quê?
- Da sua posição.
- Como assim?
- Da sua posição na terra.
- É temporária.
- Então são 7 horas.
- Muito obrigado.

-----------------------------------------------------------------------------------------------


Um dia ia a passar pela rua da minha prima e vi a igreja lá do bairro. Nunca tinha lá entrado e porque eu adoro igrejas, entrei. Pelo som, não estava ninguém lá dentro. Quer dizer, estava, mas já não estava cá, neste vida, imunda, a terrena. Então, como por milagre, apareceu-me um Sr.. Achei aquilo um pouco estranho, pois o Sr. estava vestido de vermelho. Ainda lhe perguntei o que estava ali a fazer, mas ele não me deu tempo de dizer o que quer que fosse e levou-me para dentro. As portas fecharam-se e até hoje não compreendo o que me aconteceu, mas sei que passei a ter muito mais sucesso com as mulheres.

------------------------------------------------------------------------------------------------


Antes de deitar fiz as minhas habituais preces. Rezei a Santos, Santas e a Deus. Não pedi nada, só tentei que me ouvissem. No outro dia percebi que me tinham ouvido. Quando sai de casa, tinham-me rebocado o carro. Pensei: “Sim, obrigados a todos, por não poluir mais este planeta que tanto trabalho vos deu a criar e manter!”

---------------------------------------------------------------------------------------------

- Senhor?
- Sim?
- Diga-me uma coisa.
- Diz meu filho.
- Quem vos haveis feito?
- O Pai todo poderoso.
- Sim. E diga-me mais.
- Sim meu filho, perguntai o que quiserdes.
- Sim. Quem é aquele Sr. que vai lá a casa todos os dias e que não é o meu pai?
- É o homem do leite.
- Como sabeis?
- Er... Pois meu filho, há coisas nem eu sei explicar...
- Obrigado...

- Senhor? Ainda aí estais?
- Sim meu filho, estou. Queres perguntar mais alguma coisa?
- Sim, queria.
- Diz então meu filho. Sou todo ouvidos.
- Diga-me por favor uma coisa. Porque há igrejas que se desmoronam? Será que foi porque houve um acto profano lá dentro? Poderá ser a ira de Deus? Ou será que os tolos dos arquitectos e engenheiros não são religiosos e fazem as coisas mal?
- Er...
- Não responda, eu sei que vai dizer: “Pois meu filho, há coisas nem eu sei explicar...” Já percebi, já percebi... coitadinhos deles...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Boa noite Sr. condutor.
- Voa noiteee... está bonzinho? Bons olhos o vejam... – Diz bastante alcoolizado.
- O Sr. bebeu?!
- Sim, Xôr Guarda... bebi. Bebi o sangue de Cristo e estou muito bem, sinto-me purificado.
- O Sr. está é alcoolizado!
- Bolas Maria! É preciso ter azar, apanhamos um policia ateu...

Sem comentários:

Enviar um comentário

CU menta!