quarta-feira, 8 de março de 2006

A minha avó!

Já dizia a minha avó:
Pessoa que anda de pernas bambas, tem sempre vontade de voltar.
Quem vê a alma, não vê a cueca.
Arriba, arriba, que lá vem água fria.

Também dizia:
Se queres ter tudo de bom, faz com que tudo de bom seja o teu desejo.

E dizia sempre que vinha da casa de banho:
Entre uma azeitona e uma uva vai uma grande diferença, uma é verde e a outra deixa a boca seca.

Palavras sábias proferidas por ela, como:
Meu filho.

Eu achava muita piada quando ela dizia esta, em forma de cantiga:
Se estás contente,
Lembra-te sempre,
Podes sempre,
Estar contente.

E quando ela lava a salada dizia em tom de gozo:
Ai!

Tenho as melhores lembranças dela, frases cheias de sabedoria, como:
Arranja um mulher que te compreenda e saberás dar o devido respeito à tua irmã.

Um dia ela pegou-me na mão, levou-me para a dispensa e disse:
Não digas a ninguém, mas eu andei com o teu avô.

Um dia, com os meus 16 anos, em conversa com a minha mãe:
Mas filha, o meu neto é um rapazinho já crescido e não necessita de usar esse cinto, o que irão dizer as raparigas de idade dele?

A minha avó!

Até logo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CU menta!