segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Tédio Manuel Esteves Retério Temporário Permanente

Nascido numa pequena aldeia no meio do nada, filho de Repetitivo Retério Temporário Permanente e Seca Infastiada Esteves, no ano longinquo de há muitos anos, quase esquecidos, sem ter muita noção de que ano.

O seu caracter é apagado, sem grande vontade para fazer o quer que seja, denota um certa falta de ânimo para fazer o quer que seja, sempre com muito para fazer, não fazendo nada. Desde pequeno que passeia horas sem fim, pelos campos abandonados, ou pelas estradas que não levam a lado nenhum. Com muita tedência para entediar quem quer que se apróxime dele. Tédio, que desde há muito não tem grande facilidade em fazer amigos, nem se quer muita vontade de os fazer, pois acha que é muito chato falar com quem quer que seja, mesmo que isso demore horas a fio. Fala dum assunto que nada tem de interessante, que nada contribui para a vontade de fazer alguma coisa. Muito parado e repetitivo, soma as horas, como quem coleciona selos sem imagem, como quem diz a mesma palavra vezes sem conta e sem dar por isso.

Conta-se que Tédio era muito apreciado pelas tristes almas que viviam numa aldeia próximo, que passavam dias, até meses, numa toada repetida, a voltar folhas em branco, contando-as. Pessoas infelizes, que tomadas pelo sentimento inerte, sentiam-se frustadas e assim entendiam, ou acarinhavam o Tédio Manuel, como seu filho.

Dotado duma estranha apetência para a solidão, consegue estar calado, triste e enfadado, sem nunca pestanejar. O seu caracter apagado, sempre muito enjoado, sente-se a definhar, sem puder controlar, mesmo que isso leve a solidão e a um sentimento de vazio.

Rapaz franzino, fraquinho, conseguia por mal, triste e só, um, ou outro amigo, mesmo sofrendo de hiper-actividade, com um simples discurso sobre nada, ou mesmo sobre assunto qualquer, desde que fosse sobre o mesmo assunto e falado repetidas vezes.

Em adulto, seguiu a carreira de técnico de contas e consegue estar triste e enfastiado em toda a sua actividade, repetindo a mesma conta, vezes e vezes sem conta, só com o intuito de repetir e assim, ser entediante.

O seu futuro, será um tédio, mas tédio é, Tédio será, sempre e sempre, sempre, sempre , ssempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre e sempre... e... sempre, sempre, sempre... e...

Sem comentários:

Enviar um comentário

CU menta!