sexta-feira, 4 de junho de 2010

O escuro, essa terrível sensação

Um das coisas mais terríveis num lago que não conhecemos, é o facto de ser escuro. O escuro mete-nos medo. Não, não mete, é tudo ilusão da nossa cabeça. Para conseguir ultrapassar esse medo, ou até mesmo saber lidar com ele, temos de saber dar a volta à questão e para isso, temos de aprender.

Aqui estão os 11 princípios (eram 123, mas o livro onde estava, cai num lago) para não ter medo do escuro:

1 – Comprar uns óculos escuros, recortar rádio fotografias de partes do corpo dum fantasma, ao tamanho das lentes dos óculos e colocar em cada lente, não deixando que passe qualquer tipo de luz através dos óculos.

2 – Não dormir em espaços amplos. A cave da vizinha, ou o armário das coisas para a limpeza, será o ideal.

3 – Nunca por nunca, mas nunca, sair de casa com a sensação que nos esquecemos de alguma coisa. Se isso acontecer, mesmo que seja nunca, nunca voltar para trás.

4 – Ao viajar num transporte público que passe por um túnel, perguntar sempre à pessoa do lado, ou outra qualquer, se as luzes estão ligadas. Se estiverem desligadas, grite: ACHO QUE VI UM MORANGO VERDE!

5 – Quando for ao cinema, volte-se ao contrário. Se for um filme 3D, será uma sensação terrível e por isso sentir-se-á mais preparado para o quer que seja.

6 – Compre vários cobertores grossos, muitos pregos e tape todas as janelas de casa, pregando os cobertores às ombreiras das janelas. Puxe todos os estores para baixo, ou qualquer outra forma de tapar as janelas. Se estiver muito escuro, não tome nota disso, pois é normal. Para viajar por entre a casa, grite e espere pelo eco, assim conseguirá um efeito muito maior. Caso os vizinhos lhe disserem algo, diga que está a aquecer a voz para um concerto a 4 vozes. Repita esta acção duas vezes por dia e depois abra todas as luzes e retire tudo das janelas em breves segundos, verá que prefere estar no escuro.

7 – Compre uma luz de mineiro, daquelas alimentadas a fósforo. Verá que estará melhor no escuro, pois o cheiro é horrivelmente parecido com um vulcão em erupção e não vamos querer isso na nossa cama, pois não? A não ser que estejamos deitamos com a mulher mais bonita e boa do bairro.

8 – Viva durante dois anos de noite, numa aldeia no interior da selva amazónica, mas sem ninguém por perto para pedir lume, pois o tabaco é das substâncias que cria mais dependência ao medo do escuro.

9 – Faça muito exercício antes de deitar, assim não terá sono, passando longas horas a analisar o escuro. Puderá fazer um livro sobre isso, mas por amor das coisas mais sagradas neste mundo, escreva no escuro!

10 – Vá a um psicólogo.

11 – Assuma que tem medo do escuro e que os monstros não existem!

Com estes ensinamentos, verá que tudo lhe parece muito mais agradável, mesmo nas situações menos boas, como por exemplo, comer um croissant com bolor.

Boa… bem, vós sabeis!

3 comentários:

  1. 12-Ler estes ensinamentos na esperança que se concretizem.Possivelmente irão traduzir-se em fobias mais graves, mas nada que não seja possível fazer de olhos vendados, com uma venda branca claro(não é necessário, voltar a focar a temática "escuridão)
    Cumprimentos e boas...

    ResponderEliminar
  2. São temas que serão abordados por certo na próxima convenção na Sumalia, por certo que sim!

    ResponderEliminar
  3. Aqui está um bom manual de "como criar fobias em 11 fáceis passos".

    O que seria do mundo sem a sua inspiração?
    Não sei... mas certamente não seria a mesma coisa!

    Beijo (desinfectado e dermatologicamente testado)

    ResponderEliminar

CU menta!